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LABORATÓRIO DE SAÚDE PÚBLICA

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LABORATÓRIO DE SAÚDE PÚBLICA

Ouvidoria

- Ouvidoria

O LACEN/BA dispõe dos serviços de Ouvidoria, o qual foi implantado em 18 de junho de 2009. 

A Ouvidoria SUS/Bahia é um canal democrático de comunicação e articulação entre o cidadão que exerce o seu papel no controle social e a Gestão dos Serviços Públicos de Saúde. O objetivo da Ouvidoria é contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no estado da Bahia.

Atribuições da Ouvidoria:

• Prestar orientação e informações acerca dos serviços de saúde;

• Acolher as sugestões, solicitações, reclamações, denúncias, elogios e informações; 

• Encaminhar aos setores ou órgãos competentes para análise e providências; 

• Receber e analisar a resposta fornecida pelos setores ou órgãos, informando ao cidadão; 

• Elaborar relatórios para gestores, contribuindo para a melhoria da Saúde Pública e o fortalecimento do SUS. 

Atribuições Gerais

• Identificar as necessidades e oportunidades de melhoria de processos, bem como coordenar e avaliar a elaboração e execução de estudos e projetos concernentes à modernização técnica e cientifica, em alinhamento com o planejamento estratégico da organização; 

• Alimentar e manter atualizados os bancos de dados dos sistemas de informação específicos da sua área de atuação; 

• Participar de pesquisas, programas e projetos pertinentes à sua área de atuação; 

• Elaborar solicitação de compras e ou serviços com termo de referência, compor itens, quando necessário, encaminhar ao setor competente e monitorar a tramitação do processo; 

• Monitorar indicadores pertinentes às ações desenvolvidas;

• Elaborar os relatórios de gestão e analisar as informações de forma a subsidiar o processo decisório, seja de demandas internas ou externas na sua área de competência; 

• Participar das reuniões de acompanhamento e avaliação de desempenho, apresentando os resultados alcançados pela coordenação, contribuindo para a tomada de decisões; 

• Elaborar e zelar pelos documentos do SGQB e garantir o cumprimento das Normas, POP e Rotinas da sua área de atribuição; 

• Zelar, junto aos servidores, para manter o compromisso com a ética, a segurança e o sigilo dos dados de seus clientes; 

• Controlar as movimentações e disponibilidades de bens patrimoniais alocados na coordenação; 

• Manter atualizadas as informações da coordenação no canal LACEN-BA; 

• Supervisionar e avaliar o desempenho dos estagiários durante a permanência na coordenação; 

• Planejar a força de trabalho, incluindo mapeamento de necessidades, redimensionamento do quadro de pessoal, matriz de competências, ambiência física e relacional; 

• Propor e/ou promover ações científicas e educativas voltadas para o aperfeiçoamento dos processos e melhoria da qualidade técnica e administrativa; 

• Atender as solicitações de treinamentos das organizações parceiras; 

• Implantar, acompanhar e avaliar periodicamente os controles de qualidade internos e externos dos ensaios realizados, em alinhamento com as diretrizes das normas técnicas da qualidade e de biossegurança. 

Usuários: 

• Coordenações das áreas técnicas e administrativas do LACEN-BA; 

• Fornecedores e outros parceiros internos e externos.

PARTICIPE! EXERÇA SUA CIDADANIA! SUGIRA, SOLICITE, RECLAME, DENUNCIE E ELOGIE. 

Faça isto pessoalmente na Ouvidoria LACEN-BA ou pelos telefones:
(71) 3276-3123 / 0800-2840011 ou internet pelo e-mail: sesab.ouvidoria@saude.ba.gov.br

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Centro Administrativo da Bahia, 4ª Avenida, nº 400, Plataforma VI. lado B, 2º Andar
Salvador/Bahia CEP 41.745-000
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