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LABORATÓRIO DE SAÚDE PÚBLICA

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LABORATÓRIO DE SAÚDE PÚBLICA

Coordenação da Gestão da Informação e Comunicação

CGIC - Coordenação da Gestão da Informação e Comunicação

A Coordenação de Gestão da Informação e Comunicação tem a atribuição de gerenciar todos os processos relacionados ao faturamento dos serviços prestados pelo LACEN-BA ao Sistema Único de Saúde (SUS), subsidiando dados e informações necessários para a tomada de decisões. 


Atribuições da Coordenação de Gestão da Informação e Comunicação - CGIC: 

• Gerenciar e acompanhar o processo de faturamento mensal dos serviços prestados pelo LACEN-BA ao SUS – Sistema Único de Saúde, monitorando os lançamentos dos procedimentos realizados na RELSP, utilizando sistemas oficiais de informação do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde; 
• Atualizar mensalmente o Sistema de Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde – SCNES, gerenciando informações que mantém ativo o cadastro do LACEN-BA, junto ao DATASUS;  
• Elaborar relatórios e planilhas mensais de faturamento dos procedimentos laboratoriais para a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB / DATASUS; 
• Participar das articulações para a Programação Física Orçamentária, intermediando a comunicação interinstitucional entre o LACEN-BA e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB, nos processos referentes aos procedimentos realizados pela Unidade; 
• Assessorar e/ou subsidiar as coordenações e equipe do LACEN-BA com dados e informações que propiciem a gestão do conhecimento e da informação em saúde; 
• Gerenciar as informações recebidas de todas as coordenações e núcleos para manter atualizado o Canal LACEN-BA / Portal SUVISA. 

Atribuições Gerais 

• Identificar as necessidades e oportunidades de melhoria de processos, bem como coordenar e avaliar a elaboração e execução de estudos e projetos concernentes à modernização técnica e cientifica, em alinhamento com o planejamento estratégico da organização; 
• Alimentar e manter atualizados os bancos de dados dos sistemas de informação específicos da sua área de atuação; 
• Participar de pesquisas, programas e projetos pertinentes à sua área de atuação; 
• Elaborar solicitação de compras e ou serviços com termo de referência, compor itens, quando necessário, encaminhar ao setor competente e monitorar a tramitação do processo; 
• Monitorar indicadores pertinentes às ações desenvolvidas; 
• Elaborar os relatórios de gestão e analisar as informações de forma a subsidiar o processo decisório, seja de demandas internas ou externas na sua área de competência; 
• Participar das reuniões de acompanhamento e avaliação de desempenho, apresentando os resultados alcançados pela coordenação, contribuindo para a tomada de decisões; 
• Elaborar e zelar pelos documentos do SGQB e garantir o cumprimento das Normas, POP e Rotinas da sua área de atribuição; 
• Zelar, junto aos servidores, para manter o compromisso com a ética, a segurança e o sigilo dos dados de seus clientes;  
• Controlar as movimentações e disponibilidades de bens patrimoniais alocados na coordenação; 
• Manter atualizadas as informações da coordenação no canal LACEN-BA; 
• Supervisionar e avaliar o desempenho dos estagiários durante a permanência na coordenação; 
• Planejar a força de trabalho, incluindo mapeamento de necessidades, redimensionamento do quadro de pessoal, matriz de competências, ambiência física e relacional; 
• Propor e/ou promover ações científicas e educativas voltadas para o aperfeiçoamento dos processos e melhoria da qualidade técnica e administrativa; 
• Atender as solicitações de treinamentos das organizações parceiras; 
• Implantar, acompanhar e avaliar periodicamente os controles de qualidade internos e externos dos ensaios realizados, em alinhamento com as diretrizes das normas técnicas da qualidade e de biossegurança. 

Usuários:

• Coordenações e profissionais das áreas técnicas e administrativas do LACEN-BA; 
• Secretaria Estadual de Saúde; 
• Unidades de vigilância de âmbito federal, estadual e municipal.

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